quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AMADORA Moradores do Neudel mostram preocupação

ver edição completa
Prometidas para Dezembro, obras do futuro parque urbano ainda não começaram Os moradores da urbanização do Neudel estão preocupados com o curso das obras para a construção de um parque urbano em frente às suas habitações. Embora tenham da parte da autarquia a garantia do avanço do projecto, queixam-se de não verem qualquer movimentação que indicie o início dos trabalhos. Paulo Pereira lamenta, “depois de ter consultado o processo, vejo que todos os prazos já estejam expirados”. “A Câmara garante que as obras já estão no terreno, mas nada se vê. Apenas lá estiveram umas escavadoras, no dia 7 de Dezembro, mas passados três meses não aconteceu mais nada”, garante o morador. Paulo Pereira questiona ainda se o urbanizador, a quem compete construir o parque, terá tempo para concluir o projecto dentro dos 18 meses definidos na calendarização da obra. Também Miguel Resende se mostra “preocupado” com a falta de sinais de início das obras. “Fiquei muito contente no dia 7 de Dezembro, porque vi algumas máquinas no baldio,mas desde então mais nada aconteceu. Gostaria, por isso, de saber se há prazos para as várias fases da obra e quando a Câmara poderá accionar as garantias bancárias, sendo a construção do parque uma obrigação do urbanizador?”, questiona. Já Miguel Nogueira lamenta ter enviado várias cartas à Câmara a queixar-se da situação, mas até ao momento não recebeu resposta. Estas e outras queixas foram apresentadas na última Assembleia Municipal da Amadora. Em resposta aos moradores, o presidente da autarquia, Joaquim Raposo, garantiu que o início das obras estava acordado para Dezembro "com uma primeira limpeza do terreno". No entanto, "depois disso houve a necessidade de um levantamento topográfico para ajustar o projecto. Há um conjunto de acertos de cotas a fazer, para corrigir algumas inclinações acentuadas. Está ainda a ser elaborado um projecto de drenagem de águas", explicou o edil. “Foi garantido que até ao final de Março iria ter início a construção do edifício de apoio ao parque e a drenagem de todo o terreno”, acrescentou. Para a construção de um parque urbano no local foi necessária a elaboração de um plano de pormenor, aprovado em conselho de ministros. Está prevista a criação de espaços públicos de lazer, um edifício multifunções, uma esplanada, um quiosque de apoio e vários equipamentos lúdicos numa área de cerca de 40 mil metros quadrados. Esta obra, condicionada à construção de uma bomba de gasolina, tem conclusão prevista para o segundo semestre de 2013. Milene Matos Silva

2 comentários:

Anónimo disse...

Já estamos em abril e nada!! Sr. Presidente como é? Parece que a unica coisa que avança é a bomba de gasolina!!

Anónimo disse...

Na realidade é vergonhoso o que se passa (ou não ) com a construção do dito parque. De promessas estamos todos cheios, mas de obras concretizadas não. Será que desta vez finalmente nos conseguem surpreender com a tão desejada construção?!
E já agora,porqûe uma bomba de gasolina junto aos prédios de habitação? O que precisamos, isso sim é de parqueamentos , e esse espaço ( da bomba de gasolina) poderia ser utilizado para um estacionamento adequado das viaturas dos moradores.