Instituição dispõe de novas instalações em Caparide, abertas ao público em geral
O Grupo de Socorro Animal de Portugal – SOS Animal inaugurou, no passado sábado, em Caparide, a sua primeira clínica veterinária, para receber os animais dos associados, mas também do público em geral. Com uma actividade marcada pela defesa dos animais, com especial incidência sobre os maltratados e abandonados, a instituição “concretiza, assim, um sonho com mais de seis anos”, revelou ao JR Lígia Santos. “Ao fim de mais de dois anos e muito esforço pessoal da equipa, conseguimos concluir e abrir a clínica”, salientou a responsável pela direcção da instituição. como principais serviços apresentam as consultas, vacinação, desparasitações, acompanhamento e aconselhamento médico, consultas de especialidade (mediante marcação), cirurgias, recobro e tratamentos. A nova clínica é constituída por dois consultórios e uma sala de tratamentos, cada uma devidamente equipada e preparada para os fins a que se destinam, sem esquecer o bem-estar e conforto tanto dos animais como dos seus donos. Apesar de não estar concluída, está também prevista uma sala de banhos e tosquias, assim como deverá ser criada, no futuro, uma sala de Raio-X.
Além dos serviços, as novas instalações vão ser um contributo importante para fomentar a adopção de animais. “Se alguém quiser adoptar animais, fazemos uma entrevista e trazemos o animal, que está em famílias de acolhimento. A pessoa vê e faz-se cá a adopção. Nós trabalhamos com famílias de acolhimento temporário que cuidam dos animais. Na entrevista, vemos o perfil da pessoa e se o animal
que pretendem é o adequado. Por exemplo, se for uma pessoa mais velha não é aconselhável ter um animal com muita energia. Mostramos o animal e vemos se há uma empatia e se o animal se sente bem”. “Actualmente, temos cerca de 300 cães e 200 gatos nas nossas famílias de acolhimento”, frisou Lígia Santos. O apoio aos canis locais é outra das principais actividades do SOS Animal. Lígia Santos reforça que “uma das grandes metas do SOS Animal sempre foi ter a nossa clínica para dar mais apoio aos animais abandonados, atropelados, com pernas partidas, etc.”. Para o efeito, a instituição conta com o médico veterinário (Salvador Falcão) “para dar maior resposta aos pedidos de ajuda”. “A nossa clínica está aberta ao público em geral e não apenas aos associados. Mas temos descontos para os associados e às pessoas que adoptaram os nossos animais”, acentua Lígia Santos. Aberta desde o início do mês, a clínica tem recebido “muitas das pessoas que ficaram com os nossos animais para ver que eles estão bem”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Uma optima noticia. Parabéns á SOS Animal pelo grande esforço que faz para ajudar os caes e gatos de Portugal!
Enviar um comentário