terça-feira, 1 de abril de 2008

BAIRRO DA TABAQUEIRA

Ver edição completa

Requalificação em marcha

Após anos e anos de abandono, o Bairro da Tabaqueira está a beneficiar de obras de requalificação que prometem mudar a face dos espaços públicos deste aglomerado urbano da freguesia de Rio de Mouro.
A Câmara de Sintra vai investir 2,5 milhões de euros, numa intervenção dividida em três fases, que deverá estar concluída em meados de 2009.
"Esta intervenção assenta em três princípios: reorganizar e aumentar o estacionamento, regularizar os circuitos pedonais e requalificar o coberto vegetal", sintetiza Marco Almeida, vereador responsável pelo Departamento de Ambiente e Intervenção Local.
Numa zona central do denominado Bairro Novo, definida como a primeira fase dos trabalhos, as obras começaram pela "limpeza dos terrenos e o corte de árvores e, posteriormente, a requalificação dos pavimentos, para criar zonas de estadia, com a colocação de grelhadores, bancos e mesas, além de uma área para crianças", enuncia Isabel Gaspar, técnica da autarquia. A intervenção compreende igualmente, nesta praça central, o reordenamento do estacionamento, aumentando o número de lugares (32), numa preocupação que será estendida a todo o bairro (mais 45 lugares).
(...)

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Sintra 122, de 1 de Abril de 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho muito bem que o Bairro da Tabaqueja seja alvo de uma restruturação, até para ver se cada morador começa a estacionar o carro à porta da respectiva casa.