Já todos sentimos os efeitos da crise económica. Porém, há opções e alternativas capazes de atenuar as limitações impostas ao poder de compra dos portugueses. São cada vez mais as propostas de ‘low cost’ patrocinadas pelas maiores cadeias de retalho, muitas das quais podem resultar em poupança efectiva. Neste suplemento falamos-lhe de uma opção cada vez mais seguida pelos portugueses: o recurso a produtos de "marca própria" ou "marca branca", quase sempre de qualidade similar aos outros, mas com preços muito mais em conta. Segundo testes feitos pela DECO, numa ida ao supermercado é possível poupar entre 30 a 50 por cento se a escolha residir nas "marcas brancas". Há, também, lojas especializadas em preços baixos, algumas das quais marcam presença neste destacável. Até nos automóveis há possibilidades de escolher marcas com modelos de baixo custo, como a Dacia, por exemplo, que tem no Duster o carro da moda em vários países do continente europeu, entre os quais o nosso. Mas há outras formas de poupar. Por exemplo, no combustível, o recurso a um posto de abastecimento ligado a uma cadeira de hipermercados ou independente das petrolíferas tradicionais pode resultar numa poupança de cinco a dez euros por depósito. Já agora, fique a saber que também nos restaurantes, o conceito ‘low cost’ começa a ganhar adeptos, sendo cada vez mais os menus adequados à "bolsa" dos clientes. Tal obriga a muita imaginação, menos lucro por cliente, mas resultados globais favoráveis às duas partes (comerciante e consumidor). Já agora, é bom lembrar que em tempo de crise há outra ferramenta essencial para cativar clientela e reforçar as vendas: a aposta na publicidade. Um investimento certo que tem no Jornal da Região uma garantia absoluta do retorno esperado. Bons negócios e boas compras!
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
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