segunda-feira, 8 de junho de 2009

AMBIENTE RENOVADO NO JARDIM DA ANTA

Ver edição completa

Para sensibilizar miúdos e graúdos para a preservação do ambiente, está já em actividade a Ecoteca do Jardim da Anta (Agualva). O primeiro equipamento do género no concelho, denominado ‘De Mãos na Terra’, vai explorar o meio natural e apelar à protecção do nosso planeta

‘Demãosna terra’.Éassim que, literalmente, vão ficar os frequentadores da Ecoteca do Jardim da Anta, em Agualva, o primeiro equipamento do género no concelho. Inaugurado por ocasião do Dia Mundial do Ambiente, na passada sexta-feira, a Ecoteca vai proporcionar umconjunto de actividades à comunidade educativa, mas também às famílias durante os fins-de-semana, na esfera da sensibilização ambiental. Um equipamento de exploração do meio natural (Jardim da Anta) e de apelo à preservação do planeta. "Vamos sempre trabalhar vários elementos: o conhecimento, amente, a matéria e o sentir, a vertente emocional", sintetiza Carlos Oliveira, da Naturanima, responsável pela promoção das actividades da Ecoteca. Numa sociedade dominada pela vertente tecnológica, desde tenra idade, o equipamento vai concretizar "uma efectiva ligação à terra". "Trabalhamos omais possível virado para o exterior: mexer na terra do jardim", explica este responsável. Com as terças e quintas-feiras mais vocacionadas para grupos escolares, em especial para o 1.º Ciclo, os restantes dias são virados para os habituais frequentadores do Jardim da Anta e os fins-de-semana reservados às famílias que queiram passar umas horas a brincar e a aprender. "O conhecimento leva ao respeito pelo meio que nos rodeia".(...)

(...) Continuação na página 7 do Jornal da Região da Sintra 178, de 9 a 15 de Junho de 2009

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite.
Gostaria de alertar que esta semana esqueceram-se mais uma vez de Almada... Não actualizaram o vosso site com o pdf do jornal semanal!

De um leitor assiduo, com os melhores cumprimentos!