segunda-feira, 28 de julho de 2008

GNR REFORÇA MEIOS OPERACIONAIS

Ver edição completa

Assaltos a viaturas e residências lideram a lista de crimes em Sintra

Sem registo significativo de criminalidade violenta, a GNR de Sintra está particularmente preocupada com os furtos no interior de veículos e os assaltos a residências. Os dois tipos de crime são os mais praticados na área da responsabilidade da GNR, que abrange a Vila de Sintra (São Martinho, São Pedro de Penaferrim e Santa Maria e São Miguel) e as freguesias de Terrugem, São João das Lampas e Colares.
Se também há registo de furto de veículos, é a criminalidade no interior das viaturas que surge à cabeça. "Temos várias investigações em curso, algumas já produziram resultados, outras irão produzir em breve", sublinha Paulo Machado, comandante do Destacamento Territorial de Sintra (DTS).
Na época de Verão, as principais vítimas são mesmo os turistas que também não adoptam todas as acções preventivas contra ‘os amigos do alheio’. "Os cidadãos estrangeiros visitam o nosso país de uma forma despreocupada e muito descontraída e, por vezes, é normal deixarem a máquina de filmar ou a máquina fotográfica à vista no interior das viaturas, o que se tornaumalvo", adverte o capitão da GNR.(...)

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Sintra 139, de 29 de Julho a 4 de Agosto de 2008

Sem comentários: