sexta-feira, 18 de julho de 2008

ALMADA - DEITAR LIXO NO CHÃO VAI DAR MULTA

Ver edição completa

Coimas contra lixo e vandalismo

A Câmara de Almada aprovou uma postura municipal que prevê a aplicação de coimas sobre quem vandalizar o espaço público do concelho. A par desta iniciativa, muitos outros projectos estão a ser lançados com o objectivo de requalificar a imagem urbana do município.
A autarquia espera assim “lavar a cara” do concelho e promover uma maior sensibilização para a conservação do espaço público. Foi aprovada, na última sessão da Assembleia Municipal de Almada, uma postura municipal sobre limpeza e imagem urbana.O documento estabelece normas disciplinadoras de conservação e utilização de espaços em matéria de limpeza pública. Actos como deitar lixo para o chão, vazar óleos ou tintas e urinar na via pública, fazer inscrições com ‘graffiti’ em locais não autorizados (edifícios, muros ou mobiliário urbano), são alvo de coimas que podem chegar aos mil euros.
São igualmente penalizadas, entre outras, acções de carga e descarga que prejudiquem a limpeza pública; o lançamento de quaisquer detritos, as sarjetas ou sumidouros; e a manutenção de arbustos, silvados ou sebes pendentes sobre a via pública que dificultem a passagem e execução da limpeza urbana, a iluminação pública ou a sinalização de trânsito.(...)


(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Oeiras 137, de 15 a 21 de Julho de 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Devemos louvar esta iniciativa e esperar que chegue a outros municípios. Em Oeiras é frequente encontrarmos, pessoas (homens de idade) que utilizam os jardins como casas de banho públicas. Esquecendo-se que estes espaços são partilhados por crianças, famílias, etc....
Já que não podemos contar com o bom-senso das pessoas então que façam aplicar as coimas.