segunda-feira, 21 de julho de 2008

INSTABILIDADE DAS ARRIBAS

Ver edição completa

Zona balnear com ‘uso suspenso’ por decisão do Governo
Fontanelas não dispensa os banhos na Aguda

Os ministérios do Ambiente e da Defesa Nacional interditaram a Praia da Aguda, em Fontanelas, devido à instabilidade das arribas e à degradação das escadarias de acesso. Mas, a população de Fontanelas não está pelos ajustes e promoveu um abaixo-assinado, subscrito por cerca de 650 pessoas, que contesta a interdição e reclama a melhoria do acesso à praia. Uma posição partilhada pelo presidente da Junta de Freguesia de São João das Lampas, Miguel Portelinha.
No abaixo-assinado, destinado a diversas entidades governamentais e autárquicas, a população expressa "o descontentamento e indignação" pela interdição da escadaria de acesso à Aguda, "em vez de procederem ao seu arranjo". Os munícipes reivindicam assim que "sejam tomadas as necessárias medidas para repor o acesso à Praia da Aguda".
Mas, o processo já evoluiu em desfavor das pretensões da população de Fontanelas, já que, após um edital da Capitania do Porto de Cascais a interditar a escadaria de acesso, os ministérios do Ambiente e da Defesa Nacional publicaram uma portaria a declarar a Aguda como praia de "uso suspenso", pelo período de um ano (ver caixa).(...)

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Sintra 138, de 22 a 28 de Julho de 2008

Sem comentários: