terça-feira, 1 de julho de 2008

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS SEM DINHEIRO

Ver edição completa

Dívida antiga impede pagamento de salários

A única corporação de bombeiros do concelho atravessa momentos de grandes dificuldades financeiras. Tal situação colocou em risco o pagamento de salários e subsídios de férias a cerca de 90 assalariados e administrativos dos Voluntários da Amadora.
“As dificuldades são bastantes, como em qualquer corporação deste país, derivadas de questões como o aumento do preço dos combustíveis e do atraso do pagamento, por parte do Estado, de serviços como o transporte de doentes”, explica António Carixas, director da corporação.
Contudo, a crise financeira agravou-se durante o mês de Junho, quando a direcção tomou conhecimento de que o subsídio mensal atribuído pela Câmara da Amadora, de 51 mil euros, iria sofrer uma redução de 37 mil euros, fruto de uma ordem do tribunal. “Ficámos atónitos”, assume. “A anterior direcção deixou-nos uma dívida relativa a obras de melhoramentos feitas no quartel. Quando assumimos a direcção, há dois mandatos atrás, aceitámos e negociámos essa dívida.
Porém, com o agravamento das dificuldades financeiras, não concluímos o pagamento”, acrescenta, referindo que a dívida é de cerca de nove mil euros e não os 37 mil penhorados pelo tribunal. “Há, com certeza, erros no processo e vamos ter que esclarecer isso”, lamenta o director.(...)

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Amadora 135, de 1 a 7 de Julho de 2008

Sem comentários: