quarta-feira, 25 de junho de 2008

CARREIRA DE TIRO INCOMODA MORADORES

Ver edição completa

Ruído proveniente de estrutura do Complexo Desportivo do Jamor está a sobressaltar os residentes na zona de Linda-a-Velha

Aproximidade entre a Carreira de Tiro do Jamor e a zona residencial de Linda-a-Velha tem vindo, nos últimos tempos, a provocar algumas “dores de cabeça” aosmoradores dos prédios que distam poucos metros daquele equipamento.
“Moro aqui há 30 e tal anos e sempre existiu barulho vindo da carreira. Mas, nos últimos meses, tem havido uma maior frequência de ruído”, lamenta um residente da Rua Gonçalves Crespo, cujas traseiras são contíguas com o Complexo Desportivo do Jamor.
“Ao longo destes anos, habituámo-nos ao som dos tiros,mas ultimamente parece que vêm para aí forças de segurança treinar, principalmente aos fins-de-semana de manhã”, acrescenta. É precisamente o horário de funcionamento da carreira que mais contestação merece dos moradores. “Claro que, quando viemos para aqui morar, a carreira já existia. Mas, esta abre às 8h00 e é um bocado aborrecido acordar cedo aos fins-de-semana com tiros”, lamenta outro residente. Carlos Murteira não habita em nenhum dos prédios vizinhos mas costuma passear
nas imediações da carreira. “Por vezes, às 8h15 já se ouvem disparos. É no período da manhã que se ouve melhor o som, mas ao fim da tarde, a partir das 19 horas, também há muito ruído”, afirma, acrescentando que, “se vivesse aqui, já teria apresentado queixa”.(...)

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Oeiras 134, de 24 a 30 de Junho de 2008

Sem comentários: