segunda-feira, 9 de junho de 2008

ESTAÇÃO LIBERTA MAUS CHEIROS

Ver edição completa

Valorsul confirma avarias nos equipamentos que têm provocado maus odores

Têm sido frequentes os maus cheiros provenientes da Estação de Tratamento e Valorização Orgânica (ETVO), inaugurada há apenas três meses na zona norte do concelho. Segundo o relato de alguns moradores dos Moinhos da Funcheira e do Alto da Mira, a poucas centenas de metros do equipamento, desde os finais de Abril que os odores se têm feito sentir com alguma regularidade.
“Recebemos diariamente centenas de camiões com lixo de toda a grande Lisboa e ainda por cima devido ao seu mau funcionamento somos frequentemente atingidos com maus odores.
É necessária uma acção o mais rápido possível e que definitivamente se coloque esta unidade a funcionar correctamente, pois sistematicamente o ar que respiramos, para além de não ser agradável, pode ser prejudicial à saúde”, alerta um grupo de moradores dos Moinhos da Funcheiranum blog sobre a localidade. “Não podemos pôr a cabeça fora da janela da nossa própria casa”, lamenta um outro morador da urbanização Alto da Mira.
Inaugurada em Março, a estação de tratamento esteve dois anos em testes e “a Valorsul sempre se comprometeu a só a recepcionar quando os problemas estivessem todos resolvidos”, realça Nuno Clemente, um dos residentes que fez seguir uma carta para a empresa de recolha e tratamento de lixo dando conta dos incómodos que a estação está a provocar.(...)

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Amadora 132, de 12 de Junho de 2008

Sem comentários: