Valorsul confirma avarias nos equipamentos que têm provocado maus odores
Têm sido frequentes os maus cheiros provenientes da Estação de Tratamento e Valorização Orgânica (ETVO), inaugurada há apenas três meses na zona norte do concelho. Segundo o relato de alguns moradores dos Moinhos da Funcheira e do Alto da Mira, a poucas centenas de metros do equipamento, desde os finais de Abril que os odores se têm feito sentir com alguma regularidade.
“Recebemos diariamente centenas de camiões com lixo de toda a grande Lisboa e ainda por cima devido ao seu mau funcionamento somos frequentemente atingidos com maus odores.
É necessária uma acção o mais rápido possível e que definitivamente se coloque esta unidade a funcionar correctamente, pois sistematicamente o ar que respiramos, para além de não ser agradável, pode ser prejudicial à saúde”, alerta um grupo de moradores dos Moinhos da Funcheiranum blog sobre a localidade. “Não podemos pôr a cabeça fora da janela da nossa própria casa”, lamenta um outro morador da urbanização Alto da Mira.
Inaugurada em Março, a estação de tratamento esteve dois anos em testes e “a Valorsul sempre se comprometeu a só a recepcionar quando os problemas estivessem todos resolvidos”, realça Nuno Clemente, um dos residentes que fez seguir uma carta para a empresa de recolha e tratamento de lixo dando conta dos incómodos que a estação está a provocar.(...)
(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Amadora 132, de 12 de Junho de 2008
Sem comentários:
Enviar um comentário