quinta-feira, 12 de junho de 2008

SELECÇÃO ANIMA RUAS, CAFÉS E JARDINS

Ver edição completa

Almada não foge à regra e junta-se à onda de entusiasmo que se vive em todo o País. O Euro 2008 transformou o parque urbano da cidade num imenso estádio, tal como os cafés, bares e esplanadas onde só se grita: Portugal!!!

Tudo começou com o Euro 2004. Em seguida, o Mundial 2006 veio confirmar a enorme expectativa lançada. A presença da Selecção Nacional de futebol nos grandes palcos tem criado uma onda de euforia, sem precedentes, no concelho de Almada. Em pleno Euro 2008, a cidade volta a elevar a sua voz bem alto e mostra ao país com que “matéria é feito” o verdadeiro adepto da turma das quinas.
As bandeiras içadas nas janelas, o desfile de camisolas verdes e vermelhas, os cachecóis empunhados assim como os demais acessórios que caracterizam o fiel adepto português, colocam Almada na vanguarda de apoio aos “meninos” de Scolari.
Com a Selecção Nacional na Suíça, são muitos os que acreditam que agora é de vez: vamos conquistar o primeiro grande troféu internacional.
O Jornal da Região juntou-se à festa e saiu à rua para saber o que sentem os almadenses numa época tão especial. Luís Carlos, de 49 anos, não disfarça a euforia que sente quando vê um jogo da equipa nacional. Proprietário de um café, no centro de Almada Velha, confessa “que ver jogar a Selecção é uma emoção indescritível”.
Luís Carlos não tem dúvidas que Almada está a viver de forma exuberante o Euro. “As pessoas aqui no centro estão mais animadas e alegres, muito por culpa do bom início de campeonato da nossa Selecção. Nos dias de jogos, as pessoas andam mais nas ruas e nota-se uma certa magia no ar”.(...)

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Almada 132, de 17 a 23 de Junho de 2008

Sem comentários: