quinta-feira, 19 de junho de 2008

PROJECTO SOLIDÁRIO APOIA FAMÍLIAS DE ALGÉS

Ver edição completa

Centro Paroquial desenvolve projecto a pensar nas famílias
A pensar no bem-estar das famílias da freguesia de Algés, o Centro Social e Paroquial da Paróquia Cristo-Rei lançou o projecto “Lado a Lado – a Família Primeiro”. Um projecto que, segundo a sua responsável, Cátia Vieira, “é uma tentativa de ir ao encontro das necessidades sociais que identificamos na freguesia”.
Porque as problemáticas não são isoladas e a família é o alicerce da sociedade, a instituição criou uma série de serviços, prestados por uma equipa multidisciplinar de profissionais e voluntários, que respondam a situações comuns às famílias. “A dificuldade em conciliar a vida familiar com a profissional, a necessidade de terem tempo a sós como casal e de saberem enfrentar algumas crises” são alguns dos problemas detectados pela instituição no contacto regular com as famílias da freguesia.
“Por outro lado, há idosos que não têm familiares e é preciso promover a solidariedade entre famílias”, acrescenta Cátia Vieira, que define o “Lado a Lado” como uma empresa solidária. “Há uma gestão estrategicamente empresarial. Os serviços prestados são pagos, mas o lucro permite ajudar famílias que não tenham a mesma capacidade financeira”, justifica.(...)

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Oeiras 133, de 17 a 23 de Junho de 2008

Sem comentários: