sexta-feira, 25 de julho de 2008

METRO DE ALMADA TRAZ DESEMPREGO

Ver edição completa

Comerciantes de Almada exigem estudo sobre os prejuízos causados pelas obras do metro.
Associação fala de uma perda de receitas na ordem dos 12,5 milhões de euros e na falência de 50 lojas


A Associação de Comerciantes de Almada Centro reivindica um estudo, a cargo de uma entidade independente, que avalie o impacto que as obras do Metro Sul do Tejo estão a ter no crescimento do desemprego. De acordo com o presidente da Associação, José Jerónimo, o estudo deverá ser encomendado pela Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal.
Os prejuízos causados pelas obras ascendem, segundo a comissão, aos 12,5 milhões de euros. Estima-se que cerca de 50 estabelecimentos comerciais tenham encerrado devido à quebra de negócio, atirando para o desemprego mais de cem pessoas. Segundo a proprietária de um estabelecimento comercial, “num espaço de dois anos vimos o nosso leque de empregados reduzido de onze para 4 funcionários”.
A dificuldade maior para o comércio é, na opinião do presidente da Associação de Comerciantes de Almada, a falta de pessoas que circulam na zona. "As obras do metro estão a prejudicar muito o comércio, pois corta qualquer hipótese dos clientes chegarem às lojas. As obras estão em todo o lado, sendo que, não houve o cuidado de se executar este projecto faseadamente".(...)

(...) Continuação na página 7 do Jornal da Região da Almada 138, de 22 a 28 de Julho de 2008.

Sem comentários: