Ver edição completa
Infiltrações no auditório de Alfornelos levam ao seu encerramento por tempo indeterminado.
Para manter activo um elenco de 30 pessoas, Teatro Passagem de Nível recorre à itinerância.
Desde o final do ano que o Teatro Passagem de Nível não consegue realizar espectáculos na sua sala em Alfornelos.
O auditório, cedido em 1997 pela Câmara da Amadora e instalado no complexo do Centro Comercial Colina do Sol, está literalmente a meter água. “Tornou-se completamente impossível receber público na Sala Porfírio Lopes, pois cai, quase constantemente, água na plateia, na cabine técnica e no próprio palco. Mesmo quando não chove”.
Segundo o grupo, “a cobertura, em terraço, não tem a inclinação necessária para o escoamento através das condutas de águas pluviais. A água acumula-se no meio e acaba por se infiltrar, pois a tela de isolamento já ultrapassou a sua capacidade de isolar e o seu prazo de validade.
A tela está levantada e a água infiltra-se directamente na placa de betão”, lamentam os responsáveis do Passagem de Nível. “Colocámos lonas e há baldes espalhados pelo auditório, mas
não podemos fazer mais nada.
Sempre que chove um bocado volta a pingar cá dentro. Por isso, só quando vier o bom tempo é que a situação pode ser reparada”, adianta Luís Mendes, responsável pelo teatro.
Até lá, o grupo não consegue contabilizar os prejuízos financeiros, porque ainda é necessário desmontar o palco, verificar todo o material técnico, bem como os adereços e o guarda-roupa.(...)
(...) Continuação na página 6do Jornal da Região da Amadora 215, de 6 a 12 de Abril de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário