Ver edição completa
Atendimento no Serviço de Urgência regista aumento de cerca de 30% no primeiro mês de actividade nas novas instalações
Em funcionamento pleno desde o passado dia 1 de Março, os profissionais de saúde vão-se adaptando ao novo Hospital de Cascais, situado em Alcabideche, no âmbito de uma parceria público-privada. Passado um mês, o atendimento no Serviço de Urgência aumentou 30% e o internamento também registou um crescimento considerável.
Em declarações ao JR, João Varandas Fernandes, director clínico da unidade hospitalar, fez o balanço do primeiro mês de actividade nas novas instalações. “Foi um processo de transferência complexo que envolveu três unidades hospitalares: Hospital Ortopédico José de Almeida, Centro Hospital de Cascais e Hospital de Dia de Oncologia, mais de 270 doentes, mas que correu bem”, sublinhou este responsável do Hospital de Cascais Dr. José de Almeida.
“Estamos numa fase de reestruturação organizacional e adaptação ao novo edifício”, revelou ainda o director clínico, que considera que “temos dado uma resposta satisfatória.
Aumentámos 30% o atendimento ao nível da Urgência e aumentámos também o número de internamentos, o que podemos considerar bastante positivo”. Contudo, reforçou João Varandas, “há muitas coisas a melhorar. Todos os dias fazemos melhoramentos. Nunca há descanso.(...)
(...) Continuação na página 9 do Jornal da Região da Cascais 214, de 30 de Março a 5 de Abril de 2010
2 comentários:
nao aumentam é o numero de funcionarios que estão todos a arrebentar pelas costuras.
Sim e cada vez pior!!!!!! Já começaram os funcionário a ficar doentes!!!!
Enviar um comentário