Ver edição completa
A comemorar 105 anos, Bombeiros da Amadora apelam a uma maior ajuda.
Com despesas na ordem dos dois milhões de euros, ginástica orçamental é palavra de ordem na única corporação do concelho
Não descurando o seu longo passado, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Amadora (BVA) cumpriu, no último domingo, os seus 105 anos de existência, fazendo votos de um futuro melhor e mais risonho para a única corporação do concelho. Isto porque, nos últimos anos, a corporação tem atravessado momentos de extrema dificuldade financeira, realizando anualmente uma ginástica orçamental para conseguir cumprir os pagamentos salariais e não descurar o serviço de socorro. "Só em 2008 tivemos um prejuízo de 55 mil euros e no ano passado tivemos dois milhões de euros de despesas, uma verba muito alta para as nossas capacidades actuais", lamenta Vasco Marques, presidente da mesa da assembleia dos BVA. A associação tem cerca de 70 bombeiros assalariados e cerca de 30 colaboradores em vários serviços administrativos.
Cerca de uma centena de pessoas a quem é preciso pagar mensalmente, não esquecendo os subsídios.
"A associação teve que contrair alguns empréstimos para conseguir ter os salários em dias", alerta Mário Conde, comandante dos Bombeiros.(...)
(...) Continuação na página 6 do Jornal da Região da Amadora 203, de 12 a 18 de Janeiro de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário