Numa altura em que um estudo divulgou que as famílias portuguesas deverão moderar as suas compras na quadra natalícia e gastar este ano menos 4,8% do que em 2007, a Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora (ACECOA) está preocupada com as graves dificuldades que atravessa o comércio tradicional.
"Temos sido muito procurados por comerciantes com graves problemas financeiros. Em Algés, por exemplo, das cerca de 400 lojas, quase que arrisco dizer que à volta de 10% correm o risco de fechar", alerta o presidente da associação, João Antunes.
"Há pessoas com penhoras accionadas e, infelizmente, a única coisa que podemos fazer é dar apoio jurídico", acrescenta. Sem mais meios para ajudar, à associação apenas resta sensibilizar a população para que compre no comércio tradicional, ajudando a dinamizar os centros históricos.(...)
(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Oeiras 152, de 18 a 24 de Novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pois é, a crise é só para uns, para os mais honestos, outros, como aqueles dos bancos, fogem com milhões, instalam-se bem na vida,penalizando o Estado e os cidadãos, e ficam a rir. Outros como o BPP na ganância do lucro fácil, deu-se mal com o negócio, agora, vai procurar a teta para mamar o dinheiro do Estado, o nosso dinheiro, mas para os pequenos comerciantes, o Paìs em que vivemos está em crise, é triste não é?
Enviar um comentário