Ministro Mário Lino inaugura último troço da 1.ª fase do Metro Sul do Tejo e promete extensão da linha ao Seixal, Barreiro e Costa da Caparica. Utentes recusam pagar mais para utilizar o metro
A primeira fase do Metro Sul do Tejo (MST) ficou completa, com a inauguração do troço entre Cacilhas e a Cova da Piedade, realizada nesta quarta-feira.
Este é umprojecto “moderno e ambicioso de promoção da intermodalidade”, que vai contribuir para a “melhoria da capacidade e qualidade dos transportes colectivos, reforço da aposta no ambiente e na mobilidade sustentável e aumento da procura dos transportes públicos”, frisou o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, durante a cerimónia de inauguração.
Seixal, Barreiro e Caparica na mira de Lino Depois da inauguração do troço Corroios-Cova da Piedade, a 30 de Abril do ano passado, e do troço Cova da Piedade-Pragal-Universidade, a 15 de Dezembro de 2007, a primeira fase fica concluída, representando um investimento global de 400 milhões de euros, comparticipados em 260 milhões de euros pelo Orçamento de Estado e em 74 milhões de euros por fundos comunitários. Foram 400 milhões “bem empregues”, uma vez que são “maiores os benefícios do
que os custos”, realçou Mário Lino, que falava após a viagem inaugural entre Corroios e Cacilhas, numa tenda montada junto à estação de Cacilhas.(...)
(...) Continuação nas páginas 8 e 9 do Jornal da Região da Oeiras 153, de 25 de Novembro a 1 de Dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário