Centro temporário para crianças em risco
A Câmara de Cascais e a Associação Mimar celebraram um protocolo, na passada segunda-feira, com vista à comparticipação da autarquia na obra e aquisição de equipamento do futuro Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco – Casa Mimar, a edificar no Bairro Santo António, freguesia do Estoril.
O município cedeu um terreno em regime de direito de superfície onde será construída a Casa Mimar, numa área com cerca de 1400 metros quadrados. A par disso, disponibilizou meio milhão de euros para a comparticipação da obra e aquisição de equipamento. Um montante que, em princípio, deverá ser entregue em três tranches (200 mil euros em 2008, 200 mil euros em 2009 e 100 mil em 2010), segundo revelou o presidente da Câmara. António Capucho sublinhou, no entanto, que “há disposição de rever posteriormente o protocolo com vista a avançar com o total do remanescente em 2009 e antecipar o que estava previsto para 2010, logo que seja aprovado o orçamento para 2009”.
Uma boa notícia que alegrou a presidente da Associação Mimar, Maria João Lois. Com a Casa Mimar, explicou esta responsável, “procuramos reforçar a capacidade de resposta que existe no concelho em relação às crianças em risco”(...)
(...) Continuação na página 11 do Jornal da Região da Cascais 146, de 7 a 13 de Outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário