Ver edição completa
Paróquia apresentou maquete do futuro templo religioso no dia consagrado ao seu padroeiro, apelando à contribuição de todos
Foi no dia do padroeiro da freguesia, a 3 de Fevereiro, que a população do Casal de S. Brás ficou a conhecer o projecto da futura igreja. No final da missa em honra de S. Brás, presidida pelo Bispo D. Carlos Azevedo, os fiéis puderam ver pela primeira vez a maquete do templo paroquial que vai substituir as actuais instalações, provisórias há 25 anos, junto à EB1 Martinho Simões.
“Este espaço contíguo à escola era um aterro que não ia servir para nada.
Por isso, os católicos desta zona pediram o terreno à Câmara”, enquadra o padre Fernando Antunes de Cima, pároco de São Brás, lembrando que, "para ir à missa, a população tinha de recorrer a Belas, Amadora ou à igreja da Falagueira".
Cedido o terreno, a igreja construiu um pequeno edifício onde, aos sábados e domingos, cerca de 200 pessoas se apinham para assistir às eucaristias. “A freguesia cresceu muito ao longo dos últimos anos, mercê das novas urbanizações, e depressa surgiu a necessidade de se erguer uma igreja condigna”, acrescenta o pároco.
(...) Continuação na página 5 do Jornal da Região da Amadora 207, de 9 a 15 de Fevereiro de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário