sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CHEGOU A HORA DE DECIDIR

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Os candidatos à presidência da Câmara de Almada defendem um concelho mais virado para o turismo, com melhor articulação entre os transportes públicos e mais apoio aos jovens, idosos e carenciados. A atracção de investimentos e a criação de emprego qualificado são outras ambições para um concelho que pretende ver a requalificação de Fonte da Telha com um novo Polis e o ressurgimento de mais habitação no centro da cidade. Maria Emília de Sousa, da CDU, recandidata-se, pela sétima e última vez, à presidência da Câmara de Almada. A aposta no turismo é o grande trunfo para conquistar a terceira maioria absoluta. Há 22 anos à frente dos destinos da autarquia, Maria Emília de Sousa promete umgrande desenvolvimento turístico para a Costa da Caparica através da constituição e dinamização da plataforma de actores e do plano plurianual de acção para o turismo, o qual também vai impulsionar o turismo na cidade. Os ‘tourings’ cultural e paisagístico, o plano de sinalização turística, o observatório para o turismo e prémio de Turismo de Almada são algumas das iniciativas previstas nesta área, com a envolvência de vários parceiros. No antigo presídio da Trafaria, Maria Emília de Sousa pretende instalar um centro técnico e científico de artes culinárias e enogastronomia, cujo investimento ronda os 7 milhões de euros. A candidata da CDU diz que a autarquia vai bater-se por um projecto Polis para a Fonte da Telha. O projecto está "já em curso, com o plano de pormenor a ser executado e a autarquia vai lutar pela sua concretização"(...)
(...) Continuação nas páginas 6 e 7 do Jornal da Região da Almada 192, de 6 a 12 de Outubro de 2009

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